[GRÁTIS] mapa de empatia para gestão de pessoas

um guia para criar a "persona" do seu time e conhecê-lo melhor.

Conhecer bem sua equipe é essencial para uma gestão eficaz. Sabemos que lidar com pessoas é estar em contato com diversas histórias, expectativas e personalidades diferentes e nem sempre é possível conhecer a fundo ou se conectar individualmente com todo o seu time.

E para isso, uma ferramenta amplamente utilizada em marketing pode ser útil na gestão de pessoas: a criação de personas.

Assim é possível partir de referências gerais para criar um personagem único que represente características em comum do grupo.

Definir uma persona na gestão de pessoas significa criar mais empatia e proximidade, facilitando a comunicação e a definição de estratégias mais assertivas.

Este mapa de empatia reúne várias questões relevantes para preencher e analisar, servindo como um guia para delinear um perfil geral - a persona - de sua equipe.

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desenvolva suas soft skills:

// gestão de pessoas
habilidade humana de gerir com sucesso equipes multidisciplinares, identificando e ajudando a desenvolver e aplicar o potencial de cada pessoa em prol de um resultado em conjunto. Outras soft skills também são necessárias para um bom gestor(a) de pessoas, como liderança, ética e empatia.
// orientação para servir
capacidade de trabalhar em equipe tendo a facilidade em oferecer apoio e auxiliar outros membros de um time para chegar em um objetivo comum. Essa skill também contempla o pensamento estratégico sobre todas as esferas de trabalho com o foco em bem servir o cliente/usuário final, contribuindo para uma cultura Consumer Centric.

o conceito de persona

o que significa e como criar uma persona?

Comumente utilizada no marketing a persona é a representação fictícia do público-alvo de um negócio, traduzida em um personagem único. Sempre baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas do grupo em questão, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo, forma de comunicação e estratégias de impacto para o público.

No caso da gestão de pessoas, o público-alvo é seu time e criar uma persona é construir uma ideia clara e real de quem são, no que se interessam e o que procuram. 

Utilize o Mapa de Empatia para recolher informações importantes e estruturar o perfil da sua equipe com mais facilidade. Vale fazer entrevistas, pesquisas e bate-papos com alguns integrantes para coletar os dados que você precisa.

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