A organização na gestão de pessoas é essencial. Um bom líder deve conhecer o nível de maturidade e capacidade de produção de sua equipe e alinhá-las com as tarefas delegadas de forma correta.
Com um número cada vez maior de projetos para executar, nem sempre fica claro qual a prioridade e urgência de cada tarefa e para isso, a Matriz de Eisenhower pode ser extremamente útil.
Criada pelo 34º presidente dos Estados Unidos, Dwight Eisenhower, a intenção da Matriz de Eisenhower é organizar de forma simples e objetiva as atividades que precisam ser feitas de acordo com dois critérios básicos: urgência e importância.
Organize-se com esta ferramenta e entregue para seu time a categorização mais precisa o possível para otimizar a produção e entregar tasks com qualidade e dentro do prazo.
// benefícios da Matriz de Eisenhower:
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passo a passo de como utilizar a Matriz de Eisenhower
A matriz segue um plano cartesiano, em que você deve preencher cada seção com as tarefas correspondentes tendo sempre em vista os critérios de urgência e emergência.
// Com a sua matriz em mãos, inicie no primeiro quadrante definindo as tarefas urgentes e importantes. São aquelas que merecem prioridade e não podem ser adiadas.
// No segundo quadrante, você deverá assinalar quais tarefas são importantes mas que não precisam ser executadas com caráter de urgência. Aqui estamos nos referindo aos afazeres de médio e longo prazo.
// No terceiro quadrante, coloque as tarefas que não são tão importantes mas que precisam ser realizadas com urgência. Aqui se encaixam as tarefas que merecem prioridade, pois o prazo para que elas sejam concluídas está se esgotando.
// Por fim, no quarto quadrante ficam todas as tarefas que não são importantes nem urgentes. Essa etapa da Matriz é importante para que você saiba com o quê você não deve perder seu tempo. As tarefas deste último quadrante podem ser descartadas ou executadas a longo prazo, sem pressa.
Essa categorização simples deve te ajudar a entender onde concentrar os esforços de foco e velocidade de execução da sua equipe. Distribua as tarefas conforme suas categorias e lembre-se de passar as orientações necessárias sobre a prioridade de cada uma aos executantes.
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